Junho 21st, 2007 at 1:29 am
Fazemos política todos os dias.
Como seres políticos, precisamos estar mobilizados todos os dias em todas as situaçoes que vivemos.
Acredito que, se nos encontrássemos ao menos semanalmente, durante todo o ano letivo, para discutir, pensar estratégias de mudanças e agirmos com responsabilidade, cobrando das autoridades o que o dever que lhes cabe, a coisa não teria ficado feia como ficou.
Não teríamos deixado chegar ao ponto de sucateamento a que chegaram as nossas universidades.
Teríamos ganhado força com mais apoio, com mais pessoas na ocupação, com o apoio da sociedade e com uma margem de divergência menor. Pois mais pessoas compreenderiam as ações.
Kelly Says:
Junho 21st, 2007 at 1:34 am
A alienação da formação acadêmica
A falta de qualidade do ensino tem desvinculado a maior parte das escolas, de todos os níveis, da realidade.
A educação esta pautada em melindres políticos e econômicos, presa a curriculos nacionais que impedem a formação política e ética dos indivíduos.
Não podemos ficar só em teorias, passando de um livro para outro. Precisamos equilibrar com a prática e em nosso cotidiano, colocarmos as crianças para transformarem suas realidades a partir de pequenas açoes cotidianas individuais e coletivas.
Kelly Says:
Junho 21st, 2007 at 1:39 am
A alienação dos professores
Grande parte dos professores também não tem consciência da formação ética de seus alunos e nos despejam suas teorias sem criar ações de intervenção efetiva na realidade.
A falta de discussão e de mobilização, também reina entre os professores, que por sua vez tem muitos problemas de relacionameto com alunos e outros colegas, sofrendo por isso muitas consequências.
Kelly Says:
Junho 21st, 2007 at 1:41 am
O objetivo da formação cidadã está além da conscientização. A prática precisa se dar tb no âmbito das ações de melhoria da sociedade. Cuidar do bem comum é cuidar de si próprio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário