quinta-feira, 21 de junho de 2007

Fila nos bancos

Você sabia...
...Que pelo código de defesa do Consumidor. O cliente de um banco não pode esperar mais de 15 minutos na fila, , a não ser em dias de pagamento quando o limite vai para 30 minutos?
...Que no caso de isto ocorrer você pode recorrer na justiça e junto ao PROCOM solicitando indenização?
...Que o quadro não muda, pois os clientes acomodados e cansados de serem enganados, mantém suas reclamações apenas nas filas com outros clientes, ao invés de encaminhar ao órgão necessário. O que leva o número de reclamações por escesso de tempo, de espera na fila, a apenas seis reclamações mensais junto ao PROCOM. Um número como este não é capaz de mudar nada.
...Que reclamar junto ao gerente e à agência não dá em nada.
...Que as senhas distribuídas, não vêm com horário para não comprovar o tempo de espera do cliente.
Anteriormente esperávamos de pé por horas na fila. Hoje esperamos algumas vezes sentados, pois em pé cansa.
Como será possível, no país do desemprego, haver demissões em massa nos bancos, onde funcionários são trocados por máquinas, aumentando o lucro das empresas e mantendo o prejuízo do cliente, que continua esperando por pelo menos 1 hora nas filas? Este quadro tem que mudar!
...O PROCOM adverte:
_ O cliente deve pegar a senha e se esta não tiver horário impresso, deve procurar o gerente e pedir que este escreva o horário que o cliente entrou e saiu da agência e depois assine embaixo. Este documento servirá como prova junto ao PROCOM.
_ O cliente também pode pegar o telefone de contato de duas outras testemunhas no próprio banco, para apresentar junto ao PROCOM e facilitar, caso aja ação judicial.
_ O cliente deverá ir pessoalmente ao PROCOM, com o horário e documentos de identidade para prestar reclamação e presenciar a notificação ao banco.
­_ O telefone do PROCOM é 151 ou 3381 6222 / 3381 6238 Centro de Vitória
Divulgue estas informações e faça sua parte.
Tire cópias gratuitas no setor de reprografia da Assembléia Legislativa.

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