com tinta guache, por Ryan,
em 2008.
§ MONTAGEM E ORGANIZAÇÃO DO ATELIER DE ARTES;
§ EXPERIMENTAÇÃO DE MATERIAIS;
§ RECONHECIMENTO DE CORES;
§ DESENVOLVIMENTO DE ORALIDADE E CONCENTRAÇÃO ATRAVÉS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS;
§ SUPERAÇÃO DE OBSTÁCULOS NA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA PRODUÇÃO PESSOAL;
§ EXPERIMENTAÇÃO DE LINGUAGEM ARTÍSTICaS;
§ PINTURA – UTILIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO MATERIAL;
§ EXPLORAÇÃO DE POSSIBILIDADES CRIATIVAS (ESTÉTICAS);
§ MISTURA DE CORES;
§ TINTAS VARIADAS, ANILINAS E AGUADAS;
§ DESENHO;
§ UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES MATERIAIS (CARVÃO, MASSA DE MODELAR, PINCÉIS, LÁPIS, CANETINHAS, GIZ DE CERA, RÉGUA, PAPÉIS DE TEXTURAS E CORES VARIADAS;
§ PRODUÇÃO ABUNDANTE COM O OBJETIVO DE ESTIMULAR A LIVRE EXPRESSÃO E A AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO GRÁFICO E IMAGÉTICO DE CADA CRIANÇA;
§ DESENHO DE OBSERVAÇÃO DE VIOLÃO E CAVAQUINHO (PROPOSTA INTERDISCIPLINAR);
§ DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DEIXANDO À CRIANÇA ALTERNATIVAS PARA ESCOLHER A ATIVIDADE QUE DESEJA DESENVOLVER NO MOMENTO DA AULA. (PINTURA, LEITURA DE IMAGENS, DESENHO, COLAGEM, MODELAGEM...);
§ LEITURA DE IMAGENS DE LIVROS INFANTIS COM QUALIDADE ESTÉTICA E LIVROS DE ARTE;
§ MODELAGEM - ARGILA E MASSA DE MODELAR, DESENHO COM MASSA DE MODELAR E PRODUÇÃO DE OBJETOS;
§ COLAGEM COM MATERIAIS DIVERSOS: FOTOMONTAGEM; EVA; CARTOLINA; PAPÉIS COLORIDOS; LÃ E SUCATAS;
§ PRODUÇÃO DE OBJETOS CRIATIVOS: MONTAGEM DE OBJETOS COM SUCATAS, PRODUÇÃO DE MÓBILES COM EVA E ARAME E PRODUÇÃO DE MÁSCARAS;
§ EXPLORAÇÃO DE MÚSICAS DE QUALIDADE DO FOLCLORE E DE ARTISTAS NACIONAIS (ADRIANA CALCANHOTO, BIA BEDRAN, CANTIGAS DE RODA);
§ EXPERIMENTAÇÃO DE MATERIAIS;
§ RECONHECIMENTO DE CORES;
§ DESENVOLVIMENTO DE ORALIDADE E CONCENTRAÇÃO ATRAVÉS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS;
§ SUPERAÇÃO DE OBSTÁCULOS NA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA PRODUÇÃO PESSOAL;
§ EXPERIMENTAÇÃO DE LINGUAGEM ARTÍSTICaS;
§ PINTURA – UTILIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO MATERIAL;
§ EXPLORAÇÃO DE POSSIBILIDADES CRIATIVAS (ESTÉTICAS);
§ MISTURA DE CORES;
§ TINTAS VARIADAS, ANILINAS E AGUADAS;
§ DESENHO;
§ UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES MATERIAIS (CARVÃO, MASSA DE MODELAR, PINCÉIS, LÁPIS, CANETINHAS, GIZ DE CERA, RÉGUA, PAPÉIS DE TEXTURAS E CORES VARIADAS;
§ PRODUÇÃO ABUNDANTE COM O OBJETIVO DE ESTIMULAR A LIVRE EXPRESSÃO E A AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO GRÁFICO E IMAGÉTICO DE CADA CRIANÇA;
§ DESENHO DE OBSERVAÇÃO DE VIOLÃO E CAVAQUINHO (PROPOSTA INTERDISCIPLINAR);
§ DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DEIXANDO À CRIANÇA ALTERNATIVAS PARA ESCOLHER A ATIVIDADE QUE DESEJA DESENVOLVER NO MOMENTO DA AULA. (PINTURA, LEITURA DE IMAGENS, DESENHO, COLAGEM, MODELAGEM...);
§ LEITURA DE IMAGENS DE LIVROS INFANTIS COM QUALIDADE ESTÉTICA E LIVROS DE ARTE;
§ MODELAGEM - ARGILA E MASSA DE MODELAR, DESENHO COM MASSA DE MODELAR E PRODUÇÃO DE OBJETOS;
§ COLAGEM COM MATERIAIS DIVERSOS: FOTOMONTAGEM; EVA; CARTOLINA; PAPÉIS COLORIDOS; LÃ E SUCATAS;
§ PRODUÇÃO DE OBJETOS CRIATIVOS: MONTAGEM DE OBJETOS COM SUCATAS, PRODUÇÃO DE MÓBILES COM EVA E ARAME E PRODUÇÃO DE MÁSCARAS;
§ EXPLORAÇÃO DE MÚSICAS DE QUALIDADE DO FOLCLORE E DE ARTISTAS NACIONAIS (ADRIANA CALCANHOTO, BIA BEDRAN, CANTIGAS DE RODA);