sexta-feira, 22 de junho de 2007

Uma defesa à moradia estudantil

A moradia não só contribuiria para atender aos alunos do estado mas também para ampliar o intercâmbio entre estudantes de todo o país e do mundo, favorecendo o enriquecimento cultural, pela diversidade e o fortalecimento do movimento estudantil, pela agregação de valores e formação de laços em comum.

Assim como o RU simboliza, mesmo que precariamente, um espaço de encontro e discussão no dia-a-dia. Muitas vezes um pequeno espaço de tempo onde podemos almoçar juntos e discutir diversas questões

da moradia II

A desculpa de falta de infraestrutura, não pode ser considerada na medida em que o centro da cidade dispõe de inúmeros prédios públicos abandonados.

Se houvesse mais cobrança da sociedade e interesse das autoridades, estas poderiam firmar parcerias para a implementação e revitalização do centro através da ocupação desses prédios.
Uma parceria entre governo federal e prefeitura para garantir a estudantes e moradores de rua a terem um residência.

Muitos movimentos no Rio e em Saõ Paulo dos Sem teto e de estudantes, se apropriam desses prédios para a utilização do bem comum. Mas isso deveria partir do governo.

Para ver algumas fotos do prédio Prestes Maia em São Paulo acessem o site: http://www.flickr.com/photos/tatianacardeal/577704688/in/photostream/
e vcs poderão conferir fotos sensíveis de um movimento muito grande e importante para o país. Assim como é o movimento do MST.

Nenhum comentário: