domingo, 24 de junho de 2007

livros para a biblioteca de universidades federais

Vou aproveitar para deixar uma informação importante:No ano passado e retrasado, estive lutando junto aos alunos, para a ampliação do acervo da central e na busca obtive as seguintes informações:

Cada centro tem dois representantes da biblioteca;Todo ano tem reuniões com todos os representantes para recolher a listagem necessária;Muitas vezes esses representantes, não cumprem seu papel e faltam a reunião;Essa falta já ocorreu no centro de artes e nós deixamos de receber livros por isso;Muitos alunos não sabem dessas informações e deixam de saber quem são os representantes de seus centroas, deixando de cobrar destes uma postura clara de participação, e de esclarecimento aos alunos.Os alunos podem ajudar na escolha dos livros dialogando com esses representantes;Os alunos devem cobrar as datas destas reuniões, o acesso à listagem e o acesso á listagem adquirida pela biblioteca.DEPOIS: o aluno deverá ainda saber se o livro foi catalogado, pois do jeito que os funcionários gostam de trabalhar, tem livros que levam mais de dois anos para serem catalogados.Como é o meu caso, estou precisando de ajuda para saber se os livros solicitados pelas professoras Raquel Garbeloti e Gisele já foram comprados e se já estão nas estantes. Não tenho encontrado com elas. Se alguém puder pegar essa informação e colocar aqui agradeço.OBs.: Já doei fitas de video e 1 DVD para a videoteca há cerca de três anos e há cerca de seis meses quando estive lá mais uma vez, os videos não estavam disponíveis. Do que adianta ampliar o acervo desta maneira?

2 comentários:

Jo Name disse...

Kelly,
Sou o representante do DDI na Biblioteca, responsável por incluir no sistema a listagem dos livros que cada professor solicita. Cada departamento tem uma cota: a nossa foi de R$ 9 mil. Pois bem: fizemos uma solicitação de R$ 21 mil, sendo mais da metade referentes a livros considerados imprescidíveis. Fizemos isso para garantir um compra mínima, já que alguns livros podem estar esgotados e serão substituídos por outros na listagem.
Meu antecessor, Mauro, fez a mesma coisa.
Você deve consultar o seu representante discente no Departamento para saber o que o que foi feito lá. É para isso que serve a representação estudantil.
bjos Jo Name

quasarte disse...

Valeu Jô nossa representante é a Rachel Garbelotti, ela tb esta fazendo a parte dela. Obrigado pelas informações.